Hoje foi o último dia da viagem pelo sul do Brasil, entrando na Argentina para conhecer as Cataratas del Iguazu e posteriormente cruzando as extremidades do Uruguai.
Bah é triste ter que se despedir desse país que nos acolheu de forma respeitosa e agradável. Triste também por estar perto do final das nossas férias e logo ter que voltar a rotina, mas cheios de felicidade por ter passado por grandes experiências.
Ainda tinhamos dinheiro em carteira, mas a saudade da nossa casa, cama, filhas nos fez optar por voltar antes da previsão.
Depois de passar duas noites em Punta del Diablo pegamos o carro e voltamos em uma tacada só, saindo cedo de Punta del Diablo, passamos pela fronteira entre Brasil e Uruguai ainda na parte da manhã, confesso que fiquei preocupado por achar que poderiam complicar a minha entrada por causa da câmera fotográfica, mas como eu já havia me precavido com isso e levado a nota fiscal (comprei no Brasil) não fiquei com medo. Porém nada disso foi preciso, pois a fronteira estava aberta e não tinha nem um policial sequer na alfandega.
Continuamos o percurso e ao passar na fronteira o celular já começou a funcionar e aproveitei para marcar um almoço com um amigo de infância que atualmente está morando na praia do Cassino.
O coitado nos esperou até 15h para almoçar, quando nos levou em um restaurante perto da sua casa quase não havia mais comida. Porém foi uma das melhores comida dos últimos tempos, pois talvez a quase um mês não comíamos feijão, e como ele fez falta hehehehe
Depois de almoçar e conversar bastante, partismos de volta a Porto Alegre.
Chegamos em casa e depois de 30 dias de viagem
E 5.269 km percorridos chegamos em casa