Aeeeeee gurizada estavamos de volta depois de fazer o Passeio ecológico em São Francisco de Paula, RS.
Havia programado para sair de Porto Alegre, RS, mas por motivos adversos (o pessoal da minha família demorou para acordar, porque dizem que eu nunca saio de casa no horário) =/
Chegamos 33 minutos depois, as 8h02.
Saindo de Porto Alegre o GPS mandou fazer uma volta enorme e desnecessária, passamos pelo pedágio de Gravataí e logo ele mandou entrar para pegar a RS-118, nesse momento começou a sair uma fumaça da Palio, quando fomos ver ela estava quase que sem água no radiador.
Por sorte como estavamos no início da viagem ainda tinhamos bastante água e conseguimos completar. Aproveitei para ver o nível do óleo do motor e também estava muito baixo, seguimos até o posto que estava a uns 200 metros e completamos.
Enfim saímos e pegamos a RS-020 com sentido a Taquara, RS.
Chegando no Passo da Ilha encontramos com o Alex Haas de Gramado, RS que tinha ido nos encontrar para participar do passeio ecológico, mas por estar com uma tremenda dor de cabeça ele teve que ir embora.
Segue vídeo feito pelo Alex Haas do momento em que estava indo embora do Passo da Ilha e nós estávamos chegando, nos últimos segundos do vídeo da para ver a minha Defender branca chegando.
Chegamos no Passo do S
Porquinhos
Acredito que para os dois porquinhos esse foi o melhor momento da viagem =}
Problemas
No final da aventura, quando nos preparamos para ir embora a minha Defender não quis ligar de jeito nenhum, tentei umas 10x e nada.
Pedi para o Gilmar se ele tinha um cabo para fazer ponte (chupeta) entre as baterias, ele pegou mas não deu para fazer na Defender dele, pois teria que tirar o banco e nesse momento chegou um rapaz com uma S10 que prontamente veio nos ajudar (após o Gilmar pedir ajuda).
Conectamos as duas baterias e deixamos ligado por uns cinco minutos e nada 🙁
Depois o rapaz nos emprestrou o carregador elétrico de bateria e deixamos por uns 30 minutos, mas também não funcionou. Eta porquera!
Depois de todas essas alternativas resolvemos tentar fazer pegar no tranco, desta vez sim funcionou perfeitamente. E a viagem foi assim, sempre tentando deixar o carro ligado para não apagar e precistar empurrar.
Mas ao chegarmos ao pedágio de Campo Bom RS (cerca de 56km de POA) a Palio que estava a mãe, irmã, sobrinha e cunhado apagou e tiveram que passar o pedágio empurrando.
Tentamos por cerca de quinze minutos chamar o guincho do pedágio e nada de atenderem, felizmente após contar as moedinhas conseguimos juntar dinheiro para chamar um guincho particular e trazer o carro de volta.
E por fim conseguimos chegar em casa e descansar =]